Hidrion - Ionização da Água
O Sistema Hidrion de Ionização da Água
O sistema HIDRION baseia-se no processo de ionização para fazer o tratamento da água da piscina, através da produção (maioritariamente) de iões de cobre e zinco, cujas acções germicidas, algicidas e floculantes são conhecidas desde o tempo dos Romanos.
Esta é uma solução que reduz drasticamente a aplicação de químicos, como o cloro, e que por isso também é amiga do ambiente. Os benefícios de tratar a piscina através da ionização da água são de vária ordem e vão desde os ligados à saúde e qualidade de vida, aos ecológicos, e ainda os de natureza económica, pois o sistema Hidrion permite reduzir substancialmente os gastos com a manutenção da piscina.
Hidrion Ionização é uma solução automática de tratamento de água fiável e segura, com mais de 7.000 instalações em todo o país e mais de 2.000 unidades exportadas.
Hidrion é um produto de I&D portuguesa, desenvolvido em Portugal, estando protegido por Patente de Invenção Nacional. Ao apostar no nosso sistema está a apoiar a economia nacional. Neste momento comercializamos Hidrion em vários países do mundo, com grande aceitação e sucesso.
Vantages
Saude e Qualidade de Vida:
Previne problemas respiratórios tipo asma, alergias, irritações da pele, dos olhos e das mucosas. Reduz o risco de cancro associado aos subprodutos do tratamento com cloro.
" A Organização Mundial de Saúde, no guia para a qualidade da água potável, recomenda um nível máximo de iões de cobre de 2 mg/l ou ppm, que é o valor adoptado para a União Europeia. O teor de cobre recomendado por nós e necessário para a água da sua piscina é de apenas 0.3- 0.5 mg/l ou ppm.
Este valor limite de 2 mg/l de cobre para a água potável não está relacionado com questões de saúde, mas sim com o facto de uma água potável não poder ter sabores. Consideram que a partir dos 2 mg/l de cobre, a água poderá ter um certo sabor metálico.
PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO
A Ionização no Tratamento de Piscinas:
- O HIDRION fundamenta-se num processo electrolítico através do qual se libertam iões metálicos positivos, que destroem as células dos contaminantes carregados negativamente, tais como, bactérias, fungos e algas existentes na água, deixando-a pura e saudável.
- Baseados num princípio já conhecido, empiricamente, no tempo dos romanos, conseguimos aperfeiçoar um dispositivo de ionização metálica electrolítica, utilizando uma ideia original (patenteada) para a disposição dos eléctrodos, a qual, além de tornar a sua limpeza virtualmente desnecessária, assegura o “bombardeamento iónico” da totalidade da água que atravesse o sistema e desse modo uma maior eficácia do processo.
- Por razões de carácter prático, optámos pela dosagem do teor de cobre na água para controlarmos o funcionamento do HIDRION. A concentração dos iões de cobre deverá estar entre 0,3 e 0,5 ppm ou mg/l, o que corresponde a uma concentração inferior a ¼ do máximo recomendado para a água potável. Esta concentração deverá ser apurada nas análises ao teor de cobre livre usando o kit de análises de cobre fornecido.
CONSULTE-NOS HOJE MESMO E COMEÇE A REALIZAR O SEU SONHO